Dicas

5 tendências da moda infantil para o inverno.

Publicado em 17.05.2024 |
Visualizações
15 visualizações

Quais as tendências para o inverno na moda infantil? Essa leitura contém dicas práticas para o dia a dia, que vão te auxiliar na hora de vestir as crianças com estilo e conforto.

O que são tendências da moda infantil?

meninos usando roupas da moda infantil

As tendências da moda são estudos sobre o mercado e suas necessidades, das roupas aos acessórios e calçados, o que acontece com foco em todos os públicos, como no infantil.

Então, saber mais sobre esse tema é importante para descobrir quais as expressões artísticas e tecnologias que impactam em cores, modelagens, tecidos, estampas e outras aplicações.

Para o público infantil, os fabricantes observam as preferências dos consumidores, coletando informações relacionadas aos movimentos culturais e tecnológicos.

Logo, as tendências da moda infantil são sugestões de roupas para as crianças.

Ao passo que esse conhecimento pode indicar melhores escolhas na hora de realizar as compras, visando uma busca por sofisticação e novidades.

As 5 principais tendências para o inverno

criancas usando roupas tendencias da moda infantil no inverno

Após o conceito das tendências da moda, é o momento ideal para sabermos como esses estudos e sugestões impactam na hora de vestir as crianças contra o frio.

Separamos ideias com esse objetivo: proteger do frio com looks autênticos!

1 - Os tecidos mais adequados

Uma dica fundamental é descobrir os tecidos mais adequados para dias com temperaturas mais amenas, tomando cuidado para não exagerar na proteção.

Em resumo, deve-se considerar as seguintes características:

  • Maciez;
  • Respirabilidade;
  • Impermeabilidade.

Nesse sentido, os tecidos sintéticos, que podem ser alternativos para outras ocasiões, acabam não sendo os melhores para o inverno.

Ao contrário, os de algodão são ótimas indicações até mesmo porque são feitos de fibras naturais e evitam irritações na pele.

Uma alternativa é saber que alguns produtos são compostos por dois materiais, sendo que a maioria deles vem do algodão.

É o caso da sarja, que pode ter um pouco de elastano, por exemplo. Na internet, você encontra jaquetas em sarja de manga longa como um dos exemplos!

2 – As modelagens mais confortáveis

Assim como o tecido é relevante, a modelagem também importa na escolha das roupas de frio mais sofisticadas para cada momento.

O ideal é que sejam produtos que permitam a tranquilidade das crianças.

separação das roupas por tamanho no guarda-roupa é uma técnica interessante para organizar o enxoval infantil, já que ao fazer isso, fica mais fácil localizar itens, assim como descobrir a quantidade deles.

3 – As camadas de roupas

Essa é uma estratégia funcional no inverno porque permite que a criança tire alguns itens conforme a temperatura muda ou quando as brincadeiras se tornam mais intensas.

Assim, também é uma forma de adaptação para os vários momentos do dia.

Por exemplo, ao usar uma camiseta como segunda pele, camisa e blusa, além dos acessórios, fica mais simples retirar uma das roupas quando a temperatura estiver mais agradável.

Essa ideia é recomendada para viagens, também, especialmente em casos em que os pais e mães não sabem exatamente como a temperatura estará no local.

4 – Os acessórios mais indicados

Existem alguns acessórios de moda infantil apropriados para o inverno, entre eles, gorros e luvas, além das meias e cachecóis. Para as meninas, também tem meias-calças.

Esses são produtos que protegem as extremidades, isto é, das regiões do corpo que sofrem mais com as temperaturas amenas pelo fato de perderem calor mais rapidamente.

5 – Looks sofisticados que aquecem

Por fim, mas também muito importante, o estilo! No inverno, é possível manter a personalidade de cada criança com looks que protegem do frio.

Então, aposte na criatividade e na compra de roupas premium, que garantem essa característica.

No blog Charpey, você encontra um texto que menciona algumas roupas que fazem isto. Assim sendo, é uma ótima resposta para quem deseja aliar o clima da região com a rotina da criança.

Onde comprar roupas infantis de inverno?

meninas usando roupas premium da charpey

A Charpey é uma marca que possui roupas premium para todas as estações do ano, como no inverno, com produtos sofisticados que protegem e aquecem!

No e-commerce, os pais e as mães garantem as melhores escolhas de roupas de inverno a partir da valorização de looks autênticos e fashionistas, entre os quais:

  • Bodies de manga comprida;
  • Camisetas de manga longa;
  • Macacões de inverno;
  • Conjuntos de moletom;
  • Calças de frio;
  • Casacos de inverno;
  • Meias grossas;
  • Luvas, gorros e muito mais.

Acesse a plataforma e realize uma compra segura, sendo que em cada página de produto tem a descrição detalhada das roupas e os comentários das pessoas que já adquiriram tais itens.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.