Dicas

Roupa de banho para bebê: como escolher a melhor opção?

Publicado em 25.06.2024 |
Visualizações
15 visualizações

Na hora de se divertir, seja na praia, na piscina ou no quintal, é preciso garantir a segurança e o conforto dos pequenos e a roupa de banho para bebê impacta muito nisso.

A roupa de banho, traje de banho ou vestuário de banho são expressões que indicam as peças usadas durante as atividades aquáticas, da natação ao mergulho de mar.

Para os bebês, a escolha de cada um dos produtos deve atender as necessidades deles, assim como permitir praticidade para os pais durante as trocas.

Entre os principais:

  • Maiôs, biquínis e sungas;
  • Camisetas e macacões;
  • Conjuntos de biquíni;
  • Saídas de praia e bermudas.

O mais interessante dessa leitura é que será possível notar a versatilidade das roupas de banho na atualidade, possibilitando looks seguros, confortáveis e sofisticados.

Escolha roupas com proteção UV

bebe na praia

Essa é uma dica bem interessante, que vai ao encontro das novas tecnologias em prol dos cuidados com os bebês. Afinal, a proteção solar é indispensável para eles.

É importante saber que o uso do protetor solar é uma boa ideia, porém, sozinho ele não consegue proteger o corpo todo durante muito tempo contra os raios solares e o mormaço.

Por isso, ter roupas com proteção UV é uma medida necessária quando o assunto é traje de banho infantil. Esses produtos reduzem a incidência dos raios UV em até 30x.

Procure modelos confortáveis

Agora, uma conexão que todos os pais precisam fazer: brincadeiras podem ser confortáveis para os pequenos! É isso mesmo: os bebês se irritam com roupas que atrapalham ou inibem os movimentos.

A melhor escolha considera os modelos que possibilitam liberdade para brincarem, afinal, eles querem se sentir livres.

Um erro comum é a tentativa de “adaptar” as roupas casuais e destinadas para outros fins como traje de banho. Isso não dá certo justamente porque se torna desconfortável.

O algodão, por exemplo, é um tecido excelente para roupas infantis, só que não é o ideal na moda praia porque o material acumula água e prejudica a respirabilidade, por exemplo.

Além disso, em contato com a água salgada do mar ou os produtos químicos da piscina, a roupa de algodão perde a sua cor, textura e qualidade por não ser apropriada para isso.

E produtos sofisticados, também

menina usando roupa de banho

Ficou para trás aquele tempo que era preciso escolher entre o que é confortável, de qualidade e sofisticado. Hoje, a Charpey é um exemplo de que é possível unir os benefícios.

Entre os trajes de banho para bebês meninas, tem os produtos comfy e versáteis para garantir a segurança sem perder o estilo!

Entre os itens: maiôs, biquínis com laço, blusa de manga longa, conjunto de biquíni, estampados e muito mais.

Já na página de roupas de banho para bebês meninos, também existe uma grande diversidade de produtos premium.

Na lista, considere: sungas estampadas, camisetas de manga longa, macacão com manga, entre outros.

Invista em materiais adequados

Os materiais usados na fabricação da roupa de banho para bebê tem relação com a tendência comfy, unindo conforto ao melhor da tecnologia e design.

É muito importante que os produtos sejam leves, macios e respiráveis, garantindo que os pequenos fiquem confortáveis, sem nenhum tipo de irritação na pele, por exemplo.

Na Charpey, o Drop Beach é composto por roupas sofisticadas e de alta qualidade, feitas a partir de tecidos mistos, como o poliéster, o elastano e a poliamida.

Considere o tamanho correto

Outra dica para analisar é com relação ao tamanho correto das roupas de banho, que devem ser ajustadas aos bebês, sem apertar ou afrouxar.

Nessa hora faz toda a diferença seguir as dicas anteriores, sobre os modelos mais confortáveis e os materiais de qualidade, que permitem esses ajustes perfeitos.

Infelizmente, é muito comum de acontecer problemas como:

  • Desconforto e machucados nas pernas pelo uso roupas apertadas;
  • Constrangimento ao mergulhar ou pular ondas por peças largas demais;
  • Vermelhidão na pele por conta de materiais de qualidade inferior.

Por isso, tomar esse devido cuidado com o tamanho das roupas infantis é tão necessário!

Ainda sobre esse tema, na hora de comprar online, vale a pena ir até a página da descrição do produto e pesquisar pela tabela de medidas, conferindo as informações.

Aposte na segurança e funcionalidade

menina deitada ao sol usando roupa para bebe com protecao uv

Este último tópico é uma dica geral sobre a escolha da roupa de banho para bebê, indo ao encontro de tudo o que foi mencionado aqui neste texto.

Por um lado, comprar produtos de qualidade importa muito para garantir o conforto e a segurança dos bebês, do mesmo modo que traz facilidades para os pais.

Para isso acontecer também é preciso se atentar a alguns cuidados, como ao considerar a idade do bebê, sendo que os recém-nascidos precisam de cuidados específicos.

Por exemplo, um bebê de poucos dias deverá usar fraldas de praia, dada as necessidades fisiológicas dele. Os bebês maiores, muitas vezes, já podem usar sunga ou maiô.

Além da roupa de banho, saiba o que levar no passeio

Você, com certeza já ouviu que é preciso estar sempre preparado para os imprevistos, quando o assunto é sobre roupas e itens de cuidados para os bebês.

Sendo assim, independente se o passeio é na piscina ou na praia, considere uma bolsa ou mala com tudo o que é necessário para ter esse sentimento de “estar preparado”.

Recentemente, a Charpey publicou um texto listando os principais produtos:

  1. Roupas e acessórios;
  2. Fraldas e produtos de higiene;
  3. Itens de alimentação;
  4. Itens para a saúde;
  5. Itens de conforto;
  6. Documentos pessoais.

Para ler este conteúdo na íntegra e acessar outros materiais já publicados, visite o blog.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.