Dicas

Roupas de bebês: guia para uma compra segura na internet!

Publicado em 03.05.2024 |
Visualizações
16 visualizações

A internet é uma realidade na vida dos pais e mães, inclusive, pode funcionar muito bem na hora de comprar roupas de bebês.

Entre as vantagens, existe a possibilidade de encontrar produtos premium e ter acesso a uma variedade maior de itens, o que é muito interessante na hora de criar combinações autênticas e estilosas.

Ah, e tem mais uma vantagem: a comodidade de comprar em poucos cliques na tela do celular, sendo essa uma característica relevante dada a correria do dia a dia.

No entanto, para que essa alternativa valha a pena, é necessário tomar alguns cuidados. Especialmente, aqueles relacionados ao acesso às plataformas que vendem online e na hora de fazer a inclusão dos dados bancários.

Continue lendo para descobrir como aproveitar o melhor das compras de roupas de bebês na internet.

Quais roupas de bebês comprar?

criancas usando roupas da marca charpey

Antes de tudo, é importante conhecer algumas informações sobre essa relação das roupas de bebês com a compra digital. Por exemplo, você sabe qual é o objetivo da sua pesquisa? A quantidade de produtos que precisa adquirir? As principais ideias de looks para as futuras ocasiões.

É isso que vamos ver nesse primeiro tópico!

  • O que ter no enxoval do bebê: o que tem no guarda-roupa e o que está faltando para completar o enxoval dele? Falamos sobre isso recentemente, relembre;
  • O guarda-roupa do bebê: sabia que categorizar as roupas por tamanho ajuda na organização? A partir disso, é possível montar um guarda-roupa inteligente;
  • As roupas para inverno e verão: para cada estação do ano, algumas roupas são mais indicadas para garantir o conforto dos bebês;
  • Os looks para passeios também importam: mesmo com o guarda-roupa cheio, pode ser que esteja faltando aquela roupa específica para viagens, como a praia.

Esses pontos devem ser avaliados com antecedência para garantir um melhor planejamento nas compras, assim como na hora de vestir as crianças com conforto e muita personalidade. Sabendo disso, vamos às dicas de segurança!

Como comprar roupas de bebês na internet com segurança?

crianças com roupas de bebês estilosas

Após esta breve introdução, chegou a hora de vermos as melhores dicas para garantir a máxima segurança na compra de roupas de bebês na internet. Atualmente, são muitas lojas virtuais que têm esse tipo de experiência, permitindo aos consumidores:

  • Mais variedade: é possível encontrar mais produtos do que em lojas físicas;
  • Mais comodidade: dá para comprar de qualquer lugar e a qualquer hora.

O problema é que nem todas as lojas que existem são confiáveis. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados, minimizando os riscos e melhorando o custo-benefício da compra. A seguir, veja o que é preciso observar para ter uma compra segura no e-commerce!

Reconheça a qualidade dos produtos oferecidos

Essa primeira dica tem a ver com encontrar produtos de qualidade. Afinal, nada pior do que se sentir enganado, não é verdade? Sendo assim, a dica é ver as descrições dos produtos para saber exatamente o que será comprado nas próximas etapas.

As roupas de bebês precisam seguir algumas recomendações para garantir o melhor conforto desse público. Portanto, avalie o tecido, assim como a composição, a tabela de medidas e outras características. Esse é o primeiro passo para acertar na compra online!

Avalie os comentários das pessoas que já compraram

Atualmente, os consumidores são participativos em todas as etapas de uma compra, o que significa que podem enviar comentários. E avaliar o que as pessoas dizem é uma dica valiosa para comprar com assertividade. Para isso, basta visitar as páginas dos produtos que é onde, geralmente, há o campo de comentários.

Assim, dependendo das opiniões, os pais e mães vão se sentir mais seguros para ter uma experiência positiva e sem dores de cabeça.

Verifique os selos de segurança do e-commerce

As empresas que fabricam e comercializam roupas de bebês na internet devem oferecer aos usuários alguns selos de segurança para garantir a melhor experiência na navegação em termos de confiabilidade. O Relatório de Transparência do Google é um deles.

Ele indica se aquela marca usa tecnologia, recursos e medidas para evitar riscos e tentativas de golpes. O e-commerce da Charpey, por exemplo, possui o selo: “nenhum conteúdo não seguro foi encontrado”. Além disso, tem o selo do Procon também!

Teste os canais de atendimento com o cliente

Muitas lojas virtuais disponibilizam seus canais para atendimento ao cliente, porém, não executam a ação de maneira rápida, transparente e resolutiva. Sendo assim, uma boa dica é a de testar esse serviço, que pode ser fundamental em determinados momentos.

Geralmente, os contatos são feitos por meios digitais em tempo real, como em chatbots ou WhatsApp. Assim, é possível falar com as empresas para tirar dúvidas. Outra forma de fazer isso é manter o registro por e-mail, mas o retorno demora um pouco mais.

Opte pelas compras realizadas no aplicativo da loja

O uso de aplicativo é recomendado porque as pesquisas e transações acontecem internamente, a partir das configurações criadas e atualizadas pelos desenvolvedores. Além disso, oferece o serviço de atendimento ao cliente, permitindo uma ótima experiência.

Afinal, o uso de navegadores não é incorreto nas compras online. No entanto, é preciso tomar uma série de cuidados, desde a digitação da página (URL) e acesso a links até a análise dos requisitos que vimos acima. Por isso, o app pode ser uma ideia mais prática.

Charpey: essa é a sua marca de roupas de bebês!

crianças vestidas com roupas de cor amarela

A Charpey é uma marca de roupa infantil premium que faz parte do Grupo Alenice Indústria Têxtil, de Santa Catarina. Uma empresa brasileira especializada em criar lifestyles para as crianças explorarem o mundo com muita personalidade.

O e-commerce da Charpey é totalmente confiável, possuindo toda a segurança que sua família merece. Ele é categorizado para facilitar a compra online. Uma das abas é o outlet, com descontos de 60%:

>> Aproveite as oportunidades e garanta qualidade no guarda-roupa do seu bebê

Para ler outros textos informativos como esse, acompanhe o blog da Charpey. Os materiais são gratuitos e trazem dicas e tendências da moda infantil.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.