Troca/Devolução

Nossa equipe se preocupa com a qualidade de todos os produtos contidos em nosso site. O objetivo da Charpey é a sua satisfação nas compras realizadas através do nosso site, por isso, criamos a política de troca de devolução de produtos, baseado no Código de Defesa do Consumidor.  

Ao entrar em contato com nosso SAC para abrir sua solicitação, pedimos que tenha em mãos as seguintes informações:

  • CPF do titular da compra
  • E-mail de cadastro
  • Número do pedido
  • Produto a ser devolvido
  • Motivo da devolução do produto

Para a primeira troca, os custos com o envio das peças será de inteira responsabilidade da Charpey, caso o cliente venha a solicitar uma segunda troca, estes custos passam a ser de inteira responsabilidade do cliente.

Faremos a análise da sua solicitação de acordo com os dados repassados. Por isso, pedimos gentilmente que leia atentamente as regras abaixo:

 

1. Recusa no ato da entrega

Atentamos para a importância de antes de assinar o documento de recebimento, conferir seu pedido no ato da entrega. Recuse o pedido nos seguintes casos:

  • Embalagem violada ou avariada
  • Produto danificado
  • Produto diferente do solicitado

Ao recusar, entre em contato imediatamente com nosso SAC (contato@charpey.com.br)  para tomarmos as devidas providências.


2. Recusa por Insatisfação ou Arrependimento 

Após o recebimento do produto, você poderá solicitar devolução do mesmo por insatisfação ou arrependimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos e a Charpey fará restituição do valor pago na compra (nesse caso o valor do frete não será restituído).


Como Proceder: 

Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (47) 98912-6127 ou através dos demais canais que você encontra no final dessa página.

Nossa equipe de atendimento irá gerar uma solicitação de coleta domiciliar dos Correios (se estiver disponível) ou um código de postagem para o envio pelos Correios formalizando por e-mail.

 
Atenção: A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os tags e etiquetas do fabricante intactos, sem indícios de uso. Caso essas condições não forem seguidas, havendo qualquer sinal de uso ou ausência de seus tags e etiquetas não caberá à loja Charpey nenhum ônus pela devolução, não arcando mais com a devolução dos valores do pedido e efetuando o reenvio do produto sem consulta prévia. 

Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de danificar e inutilizar a embalagem.

Para devolução, é necessário que envie juntamente com o produto a DANFE (Nota Fiscal) e uma carta explicando o motivo da devolução.

O processo de reembolso só será realizado após a devolução do produto a nossa sede e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto. A restituição poderá ocorrer por meio de:

 

  • Depósito em conta bancária indicada, obrigatoriamente no nome do titular da Nota Fiscal em caso de pagamento por boleto bancário;
  • Estorno junto à operadora de cartões de crédito, (quando esta for a forma de pagamento selecionada). Esse tipo de crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes (procedimento de responsabilidade da administradora).

3. Avaria ou divergência

Na ocorrência de receber seu produto avariado, ou seja, rasgado, manchado, com a nota fiscal em desacordo com o pedido, ou com a embalagem identificando violação, a Charpey fará a substituição por outro produto igual.


Como proceder:

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega e entrar em contato com a Central de Atendimento Charpey. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. A troca só será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes o orientem como proceder.

A Charpey tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição para resolver a ocorrência comunicada por você a nossa Central de Atendimento. Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:

  • Trocar por outro produto similar, quando não houver disponibilidade em estoque de mesma referência;
  • Requerer a restituição do valor pago, com correções monetárias;
  • Abatimento do valor pago na compra de outro produto.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

 

Formas de devolução de mercadoria

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Charpey para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização. A Charpey reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.


Despesas do envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

  • Autorizações de postagem enviada pela Charpey 
  • Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Charpey enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional. Lembramos que o novo item, ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a nossa sede. 


Em caso de dúvidas entre em contato conosco, através do serviço do Chat On-line:
Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8:00h às 17:15h (exceto feriados).
E-mail: contato@charpey.com.br / WhatsApp: (47) 98912-6127